Alcohol 120% 2.0.0.1331

"Gravador de CD/DVD e software de emulação."

O Alcohol é um programa que pode emular e gravar CDs e DVDs. Isto significa que não somente você grava mídias, mas mantém cópias de segurança como imagens em seu computador. Esses backups podem ser executados diretamente do computador sem a necessidade de gravá-los novamente em um CD ou DVD.

Desta maneira você mantém suas mídias intactas, diminuindo o risco de perdê-las por riscos ou excesso de uso. Quem adquiriu aquele software caríssimo ou aquele precioso DVD pode usar uma cópia de direito e guardar o original.

Trabalhando com drives virtuais

Um único programa que grava CDs e DVDs além de criar e acessar imagensPara acessar o conteúdo de uma imagem, o Alcohol 120% cria um drive virtual em seu computador. Este drive é capaz de identificar e acessar o conteúdo da imagem sem gravá-la em uma mídia física. Um dos benefícios deste processo é a velocidade: a leitura de um CD ou DVD é consideravelmente menor do que a execução de um arquivo de imagem. O Alcohol 120% é o único programa do mercado que pode criar até 31 drives virtuais.

Quem não está muito por dentro do processo de criação e uso de imagens pode utilizar os assistentes do Alcohol 120%. Já na janela principal do programa, você visualiza ícones que lhe guiam facilmente para usar o software: assistente para criação e gravação de imagem, para cópia de CD/DVD, localizador de imagem, gerenciador de CD/DVD, assistente para formatar CD/DVD e o assistente Xtra.

A função Xtra

Com o recurso Xtra (exclusivo do Alcohol 120%), você pode criar uma imagem com arquivos e pastas em seu computador. O arquivo tem o mesmíssimo comportamento de uma imagem criada a partir de um CD ou DVD.

Observações do programa

O Alcohol 120% é destinado para a criação de cópias legais de CDs e DVDs originais que você já tenha.

Para um pleno funcionamento do programa, é recomendado ter uma grande quantidade de espaço em disco rígido (lembre-se que um CD pode ocupar 800 MB e um DVD pode ocupar até 9.4 GB).

0 comentários:

Postar um comentário