Avast Professional Edition 5.0 + Key

Depois da nova versão do Avast! Home Edition, agora é a vez da versão profissional deste popular antivírus chegar ao mercado. Ao contrário da versão gratuita, a nova versão do Avast! Professional Edition ainda não está disponível na língua portuguesa, mas traz novidades interessantes.
Interface
A nova interface do Avast! deixou este antivírus com um aspecto muito mais moderno, e trouxe simplicidade e praticidade também. Tudo que ele oferece é facilmente acessado: status da proteção, estatísticas, novidades, scans, proteção em tempo real e manutenção – tudo ao alcance em poucos cliques.

Avast!

Animações gráficas especiais podem ser utilizadas, mas a recomendação é ter um bom computador para isso. Elas são mais agradáveis, fato, mas podem sacrificar um pouco do desempenho em alguns PCs.
Proteção
Uma das maiores novidades da versão 5 do Avast! é uma sensível modificação no mecanismo de proteção, com novas funções bastante interessantes. Agora, o aplicativo oferece uma espécie de “escudo de comportamento”, mecanismo que supervisiona comportamentos suspeitos para identificar e barrar vírus antes que eles entrem em ação.
A busca por ameaças em um computador pode ser feita de quatro maneiras: completa, rápida, aquela feita em dispositivo removível ou em uma pasta específica. Todas essas opções são facilmente acessadas por meio da opção “Scan Computer” (varrer computador) no menu presente à esquerda da tela do aplicativo.
O aplicativo conta ainda com diversos tipos diferentes de proteção. Confira logo abaixo quais são e quando podem ser usados.

A proteção em tempo real

A proteção em tempo real é uma grandiosa arma do Avast!. Ela tem o intuito de identificar as ameaças antes que elas entrem em ação, evitando assim futuras dores de cabeça. Documentos são verificados antes de serem abertos, arquivos são vasculhados quando salvos, mensagens de email e atividade na web são monitoradas, entre outras áreas.
É você quem escolhe o que deve ser monitorado e a intensidade desse monitoramento. Vale o lembrete: quanto maior esse nível, mais memória RAM é exigida, portanto leve em consideração esse detalhe e as configurações do seu computador.
O modo silencioso
O Avast tem a opção de trabalhar em modo silencioso, ou seja, sem incomodar você com notificações, mensagens ou alertas. Isso não significa que o programa para de funcionar, ele apenas não exibe tais avisos.

Modo 
silencioso.

Ele pode ser muito útil, por exemplo, quando aplicativos em tela cheia estiverem sendo executados, como jogos e apresentações. Você pode ativar esta opção na tela inicial do programa, sendo possível determinar por quanto ela ficará ativa: dez minutos, uma hora ou permanentemente.
Boot-time Scan
É possível realizar a verificação do disco antes mesmo de o sistema ser inicializado. É para isso que o modo boot-time scan existe. Ele procura por vírus e ameaças que possam estar presentes no HD antes mesmo que o Windows inicie, uma ótima maneira de impedir

que as pragas infectem arquivos do sistema.
Sandbox
Uma das principais novidades da nova versão do Avast! Professional Edition é a opção Sandbox. Ela permite que você abra sites ou aplicativos em um ambiente virtual. Neste caso, se a página que você estiver tentando visualizar oferecer risco ao seu computador, ou se o aplicativo é desconhecido, é possível rodar em um ambiente que não vai prejudicar sua máquina.
Existem muitas outras opções e ferramentas oferecidas pelo Avast. Nada melhor do que utilizar o antivírus para conhecer e testar todas.

0 comentários:

Postar um comentário